Lider Field
×

HOME SOLUÇÕES PARCEIROS CONTATO BLOG TRABALHE
CONOSCO
Merchandising no Brasil">
Postado em: 9 de fevereiro de 2021 as 9:38:13

Merchandising no Brasil: como fazer funcionar?

Dentre todos os artifícios da Publicidade, o Merchandising é uma das armas mais poderosas para o sucesso do seu produto. No entanto, apesar de parecer fácil de implantar, essa atividade requer atenção e cuidado. Por isso, neste post destrinchamos o que é Merchandising, seu histórico no Brasil e dicas valiosas de como obter o melhor dele.

O que é Merchandising?

A palavra “Merchandising” é de origem francesa (“merchandise” ou “marchand/merchant”) e remete à mercadoria, comércio ou troca. A atividade consiste basicamente na reunião de técnicas potencializadoras em prol de oferecer uma solução para o seu cliente ao mesmo tempo que a empresa obtém lucro.

A atividade de Merchandising consiste em cinco tipos diferentes de aplicação, sendo elas:

Merchandising no Brasil: como fazer funcionar?

O meme que diz que o brasileiro já nasce com certificado em Publicidade e Propaganda pode ser mais do que uma brincadeira de internet. A criatividade é realmente algo que faz parte do dia a dia e isso deve ser explorado para obter o máximo de visibilidade e lucro possível.

No entanto, muitas pessoas não sabem como dar suporte à ideia criada e, como resultado, o negócio acaba falindo. Isso acontece pela ausência de planejamento tanto da parte de Marketing quanto administrativa. Para evitar problemas futuros, algumas situações devem ser definidas pelo empreendedor:

Isso tudo somado à vontade de vender trará benefícios incontáveis à sua empresa. No mundo das vendas e do Marketing, saber aplicar conceitos de forma positiva é um diferencial que muitas vezes não recebe atenção. Caso precise de auxílio para aplicar o merchandising da sua empresa, conte com a Lider Field para te ajudar. Entre em contato.





Veja mais

COPYRIGHT DANBTEC8 ©.TODOS OS DIREITOS RESERVADOS