


Situações eventuais de merchandising
Além das aplicações tradicionais do marketing no Ponto de Venda, existem outras
ferramentas e métricas para obter a maior visibilidade e atrair clientes para a sua empresa.
E, dentre essas situações, algumas atividades podem ser mais informais que outras, como é o caso das abordagens, sampling, degustações e eventos. Por isso, antes de falarmos de como atuamos neste meio, é preciso entender alguns conceitos:
- Abordagem: é uma técnica utilizada para atrair atenção do público, para experienciar algo novo;
- Sampling: é a estratégia para troca e distribuição de brindes;
- Degustações: é o oferecimento de uma prévia do produto ou serviço sem custos;
- Eventos: Exposição das marcas em locais e momentos não convencionais;
Todos os conceitos são aplicados com planejamento. No entanto, a tarefa consiste basicamente em destacar a marca ou serviço, em um momento não convencional. Dessa forma, oferecer amostras, degustações ou expor produtos novos, exclusivos ou pré-lançados é uma ótima maneira para aproximar e tentar fidelizar o shopper.
Sazonalidade e campanha de trade marketing
Sua expectativa de venda inevitavelmente será influenciada pelo momento, pelo período e pelo contexto. O que chamamos de sazonalidade na maioria das vezes lhe propiciará uma melhor atuação na impulsão das suas vendas. Mas lembre-se, há sazonalidades que proporcionam uma baixa nas vendas, o que exige mais planejamento e preparo para enfrentar estes momentos.
- Datas comemorativas (Natal, Ano novo, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia das Mães, Páscoa…)
- Estações do ano (primavera, verão, outono e inverno)
- Eventos (Eleições, Copa do Mundo)
- Adversidades
Por isso, sua equipe de promotores deve estar por dentro da estratégia, para que seus resultados possam ser otimizados de acordo com todas as situações eventuais.
É como se o ponto de venda acompanhasse o público em todos os dias do ano. A Lider Field também está presente nesses pontos de fidelização. Nossa equipe é treinada e preparada para auxiliar os nossos parceiros a conquistarem os clientes, e isso é feito com estratégia, planejamento e acompanhamento, de maneira exclusiva, compartilhada ou temporária.
Nos conte sobre seu planos, suas necessidades.
Só chegamos ao topo porque nos tornamos especialistas em entender, e tornar realidade, as suas necessidades.