Situações eventuais

Situações eventuais de merchandising

Além das aplicações tradicionais do marketing no Ponto de Venda, existem outras

ferramentas e métricas para obter a maior visibilidade e atrair clientes para a sua empresa.

E, dentre essas situações, algumas atividades podem ser mais informais que outras, como é o caso das abordagens, sampling, degustações e eventos. Por isso, antes de falarmos de como atuamos neste meio, é preciso entender alguns conceitos:

  • Abordagem: é uma técnica utilizada para atrair atenção do público, para experienciar algo novo;
  • Sampling: é a estratégia para troca e distribuição de brindes;
  • Degustações: é o oferecimento de uma prévia do produto ou serviço sem custos;
  • Eventos: Exposição das marcas em locais e momentos não convencionais;

Todos os conceitos são aplicados com planejamento. No entanto, a tarefa consiste basicamente em destacar a marca ou serviço, em um momento não convencional. Dessa forma, oferecer amostras, degustações ou expor produtos novos, exclusivos ou pré-lançados é uma ótima maneira para aproximar e tentar fidelizar o shopper.

Sazonalidade e campanha de trade marketing

Sua expectativa de venda inevitavelmente será influenciada pelo momento, pelo período e pelo contexto. O que chamamos de sazonalidade na maioria das vezes lhe propiciará uma melhor atuação na impulsão das suas vendas. Mas lembre-se, há sazonalidades que proporcionam uma baixa nas vendas, o que exige mais planejamento e preparo para enfrentar estes momentos.

  • Datas comemorativas (Natal, Ano novo, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia das Mães, Páscoa…)
  • Estações do ano (primavera, verão, outono e inverno)
  • Eventos (Eleições, Copa do Mundo)
  • Adversidades

Por isso, sua equipe de promotores deve estar por dentro da estratégia, para que seus resultados possam ser otimizados de acordo com todas as situações eventuais.

É como se o ponto de venda acompanhasse o público em todos os dias do ano. A Lider Field também está presente nesses pontos de fidelização. Nossa equipe é treinada e preparada para auxiliar os nossos parceiros a conquistarem os clientes, e isso é feito com estratégia, planejamento e acompanhamento, de maneira exclusiva, compartilhada ou temporária.

Nos conte sobre seu planos, suas necessidades.

Só chegamos ao topo porque nos tornamos especialistas em entender, e tornar realidade, as suas necessidades.

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