Varejista, você conhece o menu por assinatura?

Apocalíptico e inovador, o mercado de autosserviço não para de avançar. E, apesar de ainda ser pouco explorado no varejo brasileiro, a transformação está em movimento acelerado nos EUA, seja no avanço do menu por assinatura ou pela escalada da pop-ups.

Para a The Dialogic Group LLC – consultoria em estratégia global –, as mudanças no comportamento do consumidor podem fazer desaparecer 30% das redes varejistas até 2025. A depender do ponto de vista, esta redução se trata mais de uma enorme oportunidade e nós do merchandising estamos preparados para o que virá!

Confira abaixo o que já está no horizonte do nosso mercado interno:

1. As lojas “Groceraunts” (mercearia + restaurante) devem se tornar comuns, atendendo o aumento na demanda de alimentos para viagem;

2. O “menu por assinatura” – um sonho tanto dos apaixonados quanto dos aventureiros da cozinha. Nele, o shopper paga uma mensalidade e recebe todos os ingredientes de uma receita;

3. A oferta dos produtos saudáveis, dos premium e super premium, continuará avançando;

4. As pop-ups (lojas temporárias) seguem em ascensão, pois permitem testar modelos de negócio, marcas, produtos (olha o Carnaval chegando);

5. As grandes redes ficarão ainda maiores e as menores se tornarão mais especializadas.

Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente!

Leave A Comment

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda