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Postado em: 10 de dezembro de 2021 as 11:01:53

Trade Marketing no varejo! 3 pontos para entender sobre o assunto

O Trade Marketing pode gerar muitas dúvidas e até mesmo ser confundido com o marketing. Contudo, toda empresa que busca crescer sabe da importância da divulgação. Isso porque, se o cliente não conhece seu produto, a sua empresa não cresce.

Apesar de saber disso, algumas empresas trabalham com o marketing focado no consumidor e deixam de lado os varejistas, distribuidores e atacadistas, que também são canais importantes para o consumidor.

E assim, uma importante parte das estratégias de venda é deixada de lado! A sua empresa precisa pensar para além do Marketing.

Estratégia de Trade Marketing para o varejo

Inicialmente, o Trade Marketing nada mais é que um conjunto de estratégias focadas na exposição de produtos nos canais de venda. Neste sentido, deve-se focar nas redes de distribuição e vendas.

Dessa maneira, sua empresa precisa ter como objetivo a facilitação da visibilidade do seu produto para o público alvo. Ou seja, tornar seu produto mais bonito nas prateleiras, fazer com que eles chamem mais atenção.

Além disso, essas estratégias são ferramentas importantes para melhorar a relação com os pontos de venda. Fazer com que a relação produtor/vendedor fique forte garante melhores lugares para os seus produtos.

Mas, como fazer isso?

Fortalecimento de Marca

Quem produz precisa garantir espaço para expor seu produto, certo?

É aqui que a mágica do Trade Marketing acontece, já que suas práticas auxiliam no fortalecimento de marca de ponta a ponta. Ou seja, do distribuidor ao cliente final.

Dessa forma a criação de uma boa reputação começa a se desenvolver, os pontos de fortalecimento são:

Porém, é precisar pensar um pouco além do destaque dos seus produtos. Considere explorar as gôndolas e distribuir amostras grátis. Dessa maneira, tenha em mente que é preciso treinar o seu pessoal para garantir que as estratégias estejam alinhadas.

Principais estratégias

Promotores

Os promotores adicionam uma nova dimensão ao produto. Assim sendo, a relação fria das prateleiras e clientes é eliminada. Ou seja, eles apresentam o produto de maneira mais eficiente ao consumidor.

Merchandising criativo

É preciso ter as ações de merchandising alinhadas. Elas fazem toda a diferença para o sucesso das vendas. Uma boa dica é usar um app de trade marketing.

Disposição dos produtos

Por fim, dê bastante atenção para este ponto. Seu produto precisa saltar aos olhos do cliente. Portanto, utilize as outras duas dicas acima. Sendo assim, fique atento a lógica. Por exemplo, se você está comprando carnes para fazer um churrasco e vê um pacote de carvão ao lado, é provável que você se lembre que precisa dele.

Finalmente, considere expor os produtos na altura dos olhos, assim você garante que ele não passe despercebido.

Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo! 





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