Lider Field
×

HOME SOLUÇÕES PARCEIROS CONTATO BLOG TRABALHE
CONOSCO
Postado em: 7 de novembro de 2021 as 11:17:28

Trade Marketing: 5 Objetivos Principais

 

Trade Marketing é um assunto que pode gerar muitas dúvidas!

Por isso, neste post vamos desmistificar alguns conceitos. Explicando de forma clara do se trata e como aplicar 5 objetivos para garantir a aplicabilidade correta.

Sendo assim, vamos começar pelo conceito.

O que é trade marketing?

O Trade Marketing é um conjunto de  estratégias B2B (Bussines to Bussines). É usado para melhorar a relação das empresas com seus canais de venda. Ou seja, melhorar a comunicação com toda a cadeia de vendas, inclusive o consumidor final. 

Por isso, seu objetivo principal é criar uma  boa experiência de compra para os clientes. Para isso, um dos deveres da equipe é fortalecer a relação entre a empresa e os canais de distribuição. Isso significa que, todos saem ganhando! Já que o trade marketing deve atuar aliado ao PVD com ações de relacionamento. Desta forma, é possível aumentar as vendas.

Agora que você já sabe do que se trata o conceito, chegou o momento de ir mais a fundo.

Qual é a utilidade?

Em linhas gerais, o Trade Marketing impulsiona as chances de sucesso comercial! Em todos os pontos da cadeia, ou seja, da indústria até o ponto de vendas.

Mas, você deve estar se perguntando, qual a diferença dele para os outros tipo de marketing? Bem, a resposta é simples! As técnicas aqui, visam muito além da propaganda. Seu diferencial é, justamente, garantir a otimização dos canais de distribuição para aumentar as vendas.

Sendo assim, as estratégias bem aplicadas, vão garantir que a sua empresa consiga:

Contudo, é preciso se atentar para o fato de que, para conseguir chegar aos objetivos é preciso contar com um time preparado.

Sendo assim, vamos agora, a mais alguns objetivos.

Objetivos

Antes de mais nada, é preciso deixarmos claro que, mais do que expor produtos, é preciso que os pontos de venda estejam integrados com os outros canais de distribuição. Dessa forma, é possível garantir que os objetivos abaixo, sejam alcançados.

Assim sendo, com os objetivos postos e os conceitos na ponta do lápis, a ideia é estabelecer uma relação de ganha-ganha entre todos os agentes deste processo.

Em conclusão, se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco e não deixe de nos seguir no Instagram e Facebook.

Para saber mais sobre o assunto, confira nosso artigo  Expectativas do trade marketing para 2021.

Por fim, ficou com alguma dúvida? Deixa ela aqui nos comentários e nos siga nas redes sociais para se manter sempre informado.





Veja mais

COPYRIGHT DANBTEC8 ©.TODOS OS DIREITOS RESERVADOS