O papel do Trade Marketing na indústria

A indústria, o varejo e as agências querem alcançar um mesmo alvo: o shopper. A afirmação foi reforçada recentemente por uma pesquisa sobre o que as agências, a indústria e o varejo pensam a respeito do trade marketing. O levantamento foi promovido pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) e envolveu 54 respondentes, divididos pelos seguintes setores: 27 indústrias, 20 agências e 7 varejos.

A amostragem também confirmou que os serviços em trade estão em constante evolução e o valor do trade marketing hoje é maior. Chegando ao ponto em que 99% dos representantes da indústria afirmaram que a área possui mais importância hoje do que há cinco anos.

E, isso é apenas na prática. Na teoria, nosso papel é ainda mais importante. Isso porque cabe ao trade realizar todo o planejamento estratégico da sua empresa, cuidando desde as definições primordiais até o design. Por isso, hoje em dia somos a fórmula para o sucesso.

COMO NÓS TRABALHAMOS?

Nós da Líder entendemos que, no varejo físico, o trade marketing trabalha todos os processos de um produto, desde a indústria até chegar ao cliente. O que também é destacado pelo Google. A gigante da internet diz que a tendência é que as ações de trade marketing migrem, passando também a impactar o cliente muito antes que ele vá à loja física ou digital. Fator que pode ser um atrativo para que o setor industrial contratarem agências de trade marketing.

Além disso, o comportamento de compra dos consumidores vem mudando e uma parceria entre indústria e trade marketing pode ser decisiva no sucesso ou permanência de um produto.

Quer saber o que mais sobre a Lider Field? Entre em contato com a gente!

Leave A Comment

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda