Lider Field
×

HOME SOLUÇÕES PARCEIROS CONTATO BLOG TRABALHE
CONOSCO
Trade marketing consumidor">
Postado em: 16 de março de 2021 as 15:14:26

Comportamento do consumidor e trade marketing

O principal fator para uma empresa ir bem nas vendas é se importar com o que interessa: o consumidor. Por isso, é necessário entender que tanto o shopper quanto o consumidor final são cruciais para o bom desenvolvimento do seu comércio. Mas, muitas vezes eles não são levados em consideração. De forma errônea, os empresários se atentam apenas a uma situação que define se o produto é ou como é vendável ou não.

É importante salientar que as decisões de compra, seja pelo shopper ou pelo consumidor final, são feitas com base no que o PDV oferece. Dessa forma, fica bastante claro como as estratégias do trade marketing são aplicadas, não é? Aqui, o cliente é o principal foco. Sendo assim, é necessário se atentar ao mundo, ou seja, realizar pesquisas.

O trade marketing faz essa varredura pelo mundo fora do PDV e busca identificar os principais pontos para investimento. No entanto, esse investimento diz respeito à imagem, o que pode gerar custos ou não. O trade muda conforme as tendências mudam, pois visa atender as pessoas que serão potenciais clientes e para isso é necessário adotar algumas atitudes dentro do PDV.

 

Como é na prática?

 

Por exemplo, imaginemos que uma cantora está em alta e lançando diversos produtos de diferentes nichos. Por que não buscar junto ao seu fornecedor por esses itens e realizar um cenário para eles? Por que não expor e chamar a atenção de quem tem colocado a artista no topo? Parece uma ideia interessante, não? O trade marketing pensa nisso enquanto organiza seu PDV para torná-lo visualmente atraente e para isso se utiliza da aplicação do merchandising também. A ideia é, portanto, estar atento aos gostos do seu cliente e, muitas vezes, só é possível definir isso com base no que está “na moda”.

2020 foi um ano em que o trade marketing foi aplicado quase 100% online e um pouco dessa experiência vai ser utilizado no pós pandemia para se adequar ao consumidor. As “pesquisas” que foram feitas com base em redes sociais deram um impulso no e-commerce e também na venda por delivery, pois as empresas ativas online são as que melhor conseguem aplicar as métricas do marketing de uma forma geral. Por isso, se você tem uma empresa, você deveria refletir se está on ou offline na internet.

Encontrou problemas para tentar essa aproximação com o seu cliente? A Lider Field pode ajudar. Entre em contato com a gente e agende um horário! Somos especialistas em trade marketing e estamos prontos para te receber!





Veja mais

COPYRIGHT DANBTEC8 ©.TODOS OS DIREITOS RESERVADOS