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Postado em: 9 de abril de 2021 as 9:04:35

Como lidar com o pós-Páscoa?

A Páscoa passou e agora? A resposta é simples, e possivelmente também o melhor conselho dado em tempos de Pandemia: se reinvente. Não sabe como? A Lider Field te explica o que fazer com as sobras das datas especiais, principalmente neste pós-Páscoa.

Além de fazer o essencial, isto é, ampliar medidas de segurança contra a Covid-19 e higienizar seus produtos, é preciso tornar esse momento pós-Páscoa mais atrativo E, isso pode ser feito com um simples pensamento em marketing. Vamos lá: faça um levantamento do orçamento e pense se será viável realizar uma queima de estoque logo nas duas semanas seguintes. A ideia aqui é que as promoções tornem todos os produtos acessíveis, pois assim a probabilidade de viralizar e atingir mais pessoas é maior. Pensou?

Feito isso, hora de pensar na exposição. “Vou mudar meus expositores para os produtos relacionados à Páscoa?” ou “Devo investir em displays diferentes voltados ao pós-Páscoa?” devem ser a pergunta-chave nesse momento. Ou seja, você precisa de um norte para começar a trabalhar e isso pode partir de uma ação que já conversamos no post “Como aplicar trade marketing na Páscoa?”. Da mesma forma que as ideias precisavam ter algo atrativo para vender as novidades, agora elas precisam ser repensadas.

Por exemplo, se você utilizou uma gôndola com cestas, ursinhos de pelúcia, ou outro agregado para presentear, que tal expor um produto que não foi tão vendido? Aliás, pense nesse produto que não foi vendido e tente entender o motivo dele ter sido “ignorado” pelos clientes. Foi o preço? Foi o sabor? Foi o ponto em que ele estava localizado dentro da loja? Pois bem, é hora de dar espaço aos “esquecidos” da Páscoa e, claro, remarcar seus preços para que eles saiam da loja com maior facilidade.

PROMOÇÕES

Se a sua loja fez promoção durante as vendas de Páscoa, é interessante observar se elas valeram a pena. Se sim, a mina de ouro está bem na sua frente! Continue com os preços baixos, faça combos e ofereça degustações aos clientes. E, acredite: a degustação é uma parte importantíssima do interesse final do cliente. Além disso, como explicamos no post “Pós-pandemia no varejo: o que mudou?”, muitos consumidores gostam da experiência do físico e imediato, pois a interação acaba sendo mais satisfatória. Invista nisso.

Quer continuar em alta com as vendas ou se reinventar para vender mais neste pós-Páscoa? Entre em contato com a gente! Estamos prontos para te dar o maior suporte.





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