A indústria precisa nos conhecer mais: por que optar pelo trade marketing?

No marketing, os termos B2B (ou business to business) são amplamente utilizados. Mas com o desaquecimento da economia, um dos primeiros setores a receberem cortes de investimento é justamente o marketing. Apesar de parecer um contrassenso, a indústria (principal beneficiada pelo marketing B2B) demonstra com tais atitudes desconhecer nossos processos e resultados. A Lider Field, por exemplo, é expert em criar soluções que conectam empresas e que geram cada vez mais valor de ponta a ponta.

Apesar disso e de incontáveis cases de sucesso nacionais e globais, é comum que organizações deixem de promover seus produtos ou serviços junto de outras organizações que, por sua vez, irão revendê-los, usá-los como componentes dos seus produtos e serviços.

CONHECER PARA CRESCER

Estando na ponta o avanço tecnológico, fica aqui o convite para a indústria e seus colaboradores conhecerem mais para firmar parcerias com agências que façam a ponte com empresas que vão agregar valor ao que se é produzido em escala industrial. Lembrando que a venda de algum produto pode ocorrer massivamente quando a indústria também consegue dialogar com o shopper – uma ação essencialmente ligada ao trade marketing, mas ainda hoje é subutilizado no segundo setor da economia.

Há pelo menos 5 motivos para que indústrias optem pelo trade marketing:

  • Você vai contar com um time de especialistas;
  • O trabalho é de alta performance;
  • Você vai economizar esforços e dinheiro;
  • Você vai aprender com a agência;
  • Você terá resultados;

Quer saber como aplicar o trade marketing e impulsionar a exposição de sua empresa? Entre em contato! A Lider Field irá te ajudar.

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