5 motivos para investir em Trade Marketing

Você é varejista e quer vender mais? Então, veja agora, 5 motivos para investir em Trade Marketing.  Existem vários motivos para investir em Trade Marketing, mas primeiro: entenda o papel do Trade Marketing na indústria. O mercado está cada vez mais competitivo para todas as áreas, por isso, buscar alternativas para garantir o seu diferencial no mercado é uma ótima solução. É assim que surge o trade marketing, com a tarefa de otimizar o processo de venda.

Em resumo, a essência é: os produtos fabricados precisam ser vendidos. E partindo desse contexto, a necessidade de investir em trade marketing é primordial, já que os fabricantes sempre precisam conectar seus produtos aos consumidores. 

Segundo Daniel Halley, gestor de negócios na Lider Field: “podemos entender que o trade marketing é o grande potencializador de experiências e vendas no PDV. As estratégias de trade marketing são responsáveis por conectar o produto certo ao consumidor. Além disso, é importante destacarmos que nossa missão é, distribuir e exibir, de maneira excelente, com o preço certo, para o cliente correto, com o mix adequado e o merchandising com experiência superior aos concorrentes.”

Se você ainda não se convenceu, vamos deixar nesse post 5 motivos para investir em Trade Marketing.

1. Com o trade marketing é possível evitar concentração desnecessária de produtos

O planejamento estratégico feito através do Trade Marketing existe exatamente para distribuir a mercadoria de maneira eficaz entre os revendedores. Para que não haja concentração de mercadoria em um só PDV (ponto de venda), exatamente para que não haja concentração desnecessária de produtos e que sua marca consiga conquistar tanto os revendedores como o público alvo.

Na prática, funciona assim: imagina o seu produto tendo um planejamento estratégico eficiente para que nunca falte seus produtos para o seu consumidor final, e também para que sua marca possa ter a oportunidade de alcançar novos mercados.

2. Mapeia o comportamento dos shoppers (consumidores)

Através das estratégias de trade marketing é possível mapear o comportamento dos shoppers, ou seja, você pode identificar dados e compreender o que os seus consumidores pensam. Através desse comportamento do consumidor, é possível aproveitar oportunidades vantajosas de negócios tanto para o fornecedor quanto para o revendedor.

3. Experiência do consumidor no PDV

São várias as estratégias e métodos que o trade marketing pode utilizar para promover produtos, desde aquelas simples ofertas e organização do ponto de venda, até a realização de apresentações, degustações ou exposições que criam um ambiente de estímulo do público algo com a marca em um contexto criativo e diferenciado.

Utilizar todas as estratégias de experiência do consumidor através do trade marketing traz oportunidades singulares. Isso resulta em momentos únicos do seu público com a marca, resultando em experiência marcantes, beneficiando a sua conexão com os consumidores.

4. Trade marketing: o poder das conexões mais sólidas com os varejistas

Para o bem de todas as relações comerciais, estreitar laços e sempre importante. Mas como fazer isso? Através de promoções estratégicas e estímulos frequentes são ações de trade marketing que são capazes de motivar e impulsionar as taxas de recompra. Na verdade, todo mundo já sabe, que qualquer cliente gosta de se sentir importante e especial. Por isso, faz todo sentido que o trade marketing crie situações que favoreçam essa conexão.

5. O casamento perfeito: trade marketing e marketing digital

Estamos todos conectados e disso você já sabe. É certo que, o trade marketing evoluiu com o tempo, e quando combinado com o marketing digital, esse cenário pode ficar ainda melhor. O casamento perfeito entre essas duas áreas, pode trazer para você uma atuação mais ampla, com recursos que funcionam online e offline, podendo trazer resultados ainda mais satisfatórios tanto para suas vendas, quanto para a relação com o consumidor.

Agora que você já está convencido que precisa investir em Trade Marketing, é necessário saber a qual empresa você confiará a responsabilidade dessa poderosa conexão chamada estratégia de trade marketing. 

Desde 1994, a Lider Field Marketing e Serviços opera no mercado de Trade Marketing. São anos de inovação em terceirização e em técnicas que envolvem a ações no PDV. É com esta expertise que afirmamos que a confiança dos nossos parceiros, o engajamento e a motivação do nosso time e, principalmente, o amor que temos pelo trabalho nos tornam uma das agências com maior credibilidade do país. Assim, apresentamos as soluções que melhor se adaptam ao formato do seu negócio. Fale com a gente

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