O promotor de vendas é um profissional indispensável para que o planejamento, investimento e a estratégia de vendas de qualquer marca alcancem sucesso dentro do PDV. Toda empresa que lança sua marca no mercado sabe disso.

Existem duas modalidades de contratação do promotor: exclusivo ou compartilhado.

O promotor exclusivo é contratado para trabalhar especificamente para uma empresa.

O promotor compartilhado geralmente é contratado quando a empresa não possui capital suficiente para investir nesse profissional, mas algumas empresas, mesmo tendo capital, preferem não investir num promotor exclusivo. Em ambos os casos há a união com outras empresas para contratar um mesmo profissional.

Apesar da economia, o compartilhamento de profissionais pode trazer algumas desvantagens, pois o promotor será obrigado a lidar com diferentes marcas ao mesmo tempo, com quantidades diferentes, estratégias de vendas muitas vezes divergentes, formas de divulgação distintas, reposição de variados produtos em locais diversos, o que muitas vezes acarreta confusão e falhas na execução do trabalho.

Ter um promotor exclusivo garante para a empresa um profissional focado na sua marca, garantindo que ela tenha seu espaço assegurado no PDV , que tenha sempre a quantidade correta dos seus produtos, assim como a adequada reposição e exposição e que a estratégia de vendas e de divulgação sejam perfeitamente executadas, pois esse promotor sempre irá defender os interesses da marca que o contratou.

De acordo com estudos, 3 a cada 4  consumidores dão mais importância a um serviço excelente oferecido pela marca do que propriamente pelo produto em si, ou seja, a forma como o produto é apresentado e oferecido é mais importante que a marca e é fundamental para ganhar a simpatia e a preferência do consumidor, o que faz da escolha de um promotor exclusivo a melhor opção para qualquer empresa.

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